Fonte: OpenWeather

    Saúde do AM


    Triagem do HPS 28 de Agosto, em Manaus, é realizado por bombeiros

    Serão ao todo 37 profissionais da corporação, sendo sete médicos, 14 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem, que trabalharão em regime de plantão

     

    Desde o início da pandemia, a SES-AM tem contado com o apoio dos profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso público de 2009
    Desde o início da pandemia, a SES-AM tem contado com o apoio dos profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso público de 2009 | Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

    Manaus- A partir de hoje (5), os profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) farão o serviço na tenda de triagem do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus.

    Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ao Portal Em Tempo, a medida visa liberar os profissionais que estão atuando nas tendas para reforçar a assistência médica dentro da unidade.

    Serão ao todo 37 profissionais da corporação, sendo sete médicos, 14 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem, que trabalharão em regime de plantão, das 7h às 22h, diariamente, executando a triagem dos pacientes que procuram atendimento com sintomas de Covid-19.

    Desde o início da pandemia, a SES-AM tem contado com o apoio dos profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso público de 2009.

    Os profissionais foram atuantes no Hospital de Combate à Covid-19, e atualmente prestam assistência na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e no atendimento especializado ambulatorial da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, unidades pertencentes à rede estadual de saúde.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Wilson Lima anuncia pacotes de medidas para reduzir impactos econômicos

    Ramais do município de Careiro, no AM, terão obras de recuperação