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    Infraestrutura


    Prefeitura aponta ajustes em sinalização no Terminal 6, na Zona Norte

    O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, vistoriou o local

     

    Segundo o diretor-presidente, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) há a necessidade de adequações no local
    Segundo o diretor-presidente, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) há a necessidade de adequações no local | Foto: VALDO LEÃO/SEMCOM

    Manaus - Além de mudanças no fluxo de veículos no interior e nas entradas e saídas do Terminal de Integração 6, no bairro Lago Azul, na Zona Norte, a Prefeitura de Manaus constatou a necessidade de ajustes na sinalização vertical e horizontal do local.

    Nesta terça-feira (5), o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, vistoriou o local, por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e verificou a necessidade das alterações.

    Acompanhado de técnicos do IMMU e representantes de empresas de transporte das empresas que irão operar no terminal, Paulo Henrique frisou que, assim que as correções forem realizadas, o T6 estará apto aos usuários de transporte coletivo de Manaus, especialmente na zona Norte da capital.

    Segundo o diretor-presidente, há a necessidade de adequações no local. “A estrutura física do terminal é boa, mas é preciso fazer ajustes operacionais. Precisamos saber a quantidade de ônibus que irá atender o terminal e como eles vão circular aqui dentro. Outra coisa importante é saber a forma como o terminal irá comunicar com o sistema viário no entorno, por exemplo, como os ônibus irão entrar e sair do terminal e se a sinalização viária está adequada”, disse.

    Paulo Henrique adiantou que haverá ajustes na sinalização. “Vamos planejar internamente, no IMMU, o que pode e deve ser mudado e apresentar ao prefeito David Almeida uma perspectiva de funcionamento do terminal”, frisou.

    Outro item destacado pelo diretor-presidente é a verificação de eventual necessidade de adequação física. “Como exemplo, há uma rotatória perto da entrada do terminal que é muito pequena e os ônibus estão tendo dificuldade para circular. Existem problemas que nem são do terminal, mas da interligação com o sistema viário. A equipe de planejamento irá pontuar estas questões em busca de soluções”, destacou.

    *Com informações da assessoria 

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