Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Atendimento ambulatorial de fisioterapia é suspenso na FCecon

    Segundo a gerente do serviço de fisioterapia da FCecon, fisioterapeuta Patricia Chagas, a medida visa proteger os pacientes da instituição.

     

    Instituição dispõe de 23 leitos para as pessoas que tenham a doença
    Instituição dispõe de 23 leitos para as pessoas que tenham a doença | Foto: Divulgação/Secom

    Manaus - Por medida de segurança em relação ao novo coronavírus, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), suspendeu, durante esse mês de janeiro, o atendimento ambulatorial do serviço de Fisioterapia da unidade.

    Segundo a gerente do serviço de fisioterapia da FCecon, fisioterapeuta Patrícia Chagas, somente o atendimento ambulatorial do setor será suspenso no mês de janeiro, para proteção dos pacientes em função do aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, e por se tratar de atendimento eletivo.

    Os profissionais da fisioterapia serão redirecionados para o atendimento aos pacientes que necessitarem de internação na FCecon com Covid-19, tanto em leitos clínicos quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    A instituição dispõe de 23 leitos para as pessoas que tenham a doença, como parte da quarta fase do plano de contingência do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus.

    Remarcação

    Os pacientes que têm sessão ambulatorial de fisioterapia marcada para janeiro não precisam se deslocar até a Fundação para remarcar os atendimentos. Os pacientes serão comunicados, por telefone, sobre as novas datas, com previsão de retorno para fevereiro.

    Cuidados

    A fisioterapeuta Patrícia Chagas reforça que os pacientes oncológicos precisam manter o tratamento e redobrar os cuidados quanto ao uso de máscaras, lavagem das mãos e evitar aglomerações.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais

    Prefeito de Manaus alinha ações com MS para acelerar vacinação

    Quase 2 mil casos de Covid-19 registrados no AM e 46 óbitos

    Manaus tem mais de 90 sepultamentos em um único dia