Fonte: OpenWeather

    Espiritualidade


    Igreja em Manaus visita famílias que pedem oração nas portas das casas

    Igreja Evangélica diz que leva auxílio espiritual as famílias amendontradas com a pandemia ou em luto pela perda de entes queridos

     

    O projeto já ministrou para famílias nos núcleos da Cidade Nova, além de bairros como Riacho Doce, Canaranas, Francisca Mendes, Alvorada, Braga Mendes, Alfredo Nascimento, Petrópolis, Aleixo, Parque 10 e outros
    O projeto já ministrou para famílias nos núcleos da Cidade Nova, além de bairros como Riacho Doce, Canaranas, Francisca Mendes, Alvorada, Braga Mendes, Alfredo Nascimento, Petrópolis, Aleixo, Parque 10 e outros | Foto: Divulgação/ Chama Church

    Manaus - A pandemia, que tem vitimado muitas pessoas em Manaus, tem chamado a atenção também de igrejas evangélicas, que prestam auxílio espiritual às famílias, abaladas psicologicamente pela preocupação e luto.

    A igreja evangélica Chama Church, na capital do Amazonas,  é uma das que tem oferecido o serviço de apoio  fiéis por meio do projeto “Oração à Porta”. A ideia é que a frente da casa dos fieis seja palco para orações e louvores, numa manifestação de fé.

    De acordo com a assessoria da igreja, o projeto, que é realizado desde março do ano passado, funciona da seguinte forma: o apóstolo acompanhado de dois levitas (cantor e o violinista) visitam as famílias que ligam para a igreja com pedidos de oração. Após o chamado, a equipe de direciona ao endereço e, na calçada, com segurança, realiza-se um momento de oração, louvores e leitura bíblica. 

    “A oração e a adoração são armas poderosas contra a falta de esperança, porque nos conectam a Deus e fortalecem a nossa fé. Em momentos sombrios, precisamos crer no cuidado e na provisão de Deus”, destaca o apóstolo Richard Mattos.

    Para Mattos, o ‘Oração à Porta’ é um momento de dizer as famílias que elas não estão sozinhas. "Isolados sim, sozinhos nunca. Com essa ação, levamos mensagem de fé, encorajamento e apoio para todos", disse. 

    Carro da oração 

    Após as orações realizadas nas casas, membros da igreja percorrem o mesmo bairro com o ‘carro da oração’. Nesse momento há louvores e exortações a Deus, com bênçãos as famílias que estão em suas casas.

    A assessoria informou ao EM TEMPO,  que a igreja respeita o limite do volume do som que é permitido por lei e não demora nas portas para que não haja incômodo aos vizinhos.

    Para quem quiser solicitar a oração, basta entrar em contato com coordenação e agendar uma. Os levitas ministram e louvam nas portas das casas. Basta entrar em contato no número (92) 98433-6251. 

    Serviço

    O quê: Oração à Porta

    Onde: Frente das casas

    Como solicitar: (92) 98433-6251

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Manauaras terão auxílio de R$ 200: veja quando começa o pagamento

    Ciência comprova os benefícios da fé para a mente

    Manaus tem mais de cem sepultamentos pelo 2º dia consecutivo