Fonte: OpenWeather

    Afogamento


    Após queda de raio, homens morrem afogados no Lago do Jaraqui, no AM

    Bombeiros mergulhadores foram até Manaquiri para efetuar as buscas na lagoa, mas os corpos já haviam sido encontrados por moradores do município

     

    Os corpos foram encontrados por moradores do município
    Os corpos foram encontrados por moradores do município | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, morreram afogados durante uma forte chuva, na tarde de sexta-feira (8), no município de Manaquiri, localizado a 60 quilômetros de Manaus.

    Segundo informações da Defesa Civil do Município de Manaquiri e do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), as vítimas estavam em uma canoa com rabeta, no Lago do Jaraqui, e ao tentarem retornar para suas casas, a embarcação parou de funcionar.

    "Um estava na proa da canoa com um remo e outro jovem estava tentando ligar o motor quando, supostamente, um raio atingiu próximo à embarcação e que eles teriam caído na água e desaparecido. As testemunhas acreditam que o raio não atingiu a canoa pois os pertences estavam intactos e que talvez as duas vítimas teriam se assustado com o barulho", afirmou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio de assessoria. 

    Ainda de acordo com as informações, três bombeiros mergulhadores foram até o município para efetuar as buscas na lagoa, na manhã deste sábado (9), mas os corpos já haviam sido encontrados por populares e entregues à Defesa Civil Municipal de Manaquiri, que fará toda a tramitação junto ao Instituto Médico Legal.

    Leia Mais:

    Jovens morrem afogados na praia do Açutuba; um corpo foi encontrado

    Amazonas registrou 97 mortes por afogamentos em 2019

    Amigos morrem afogados após caiaque virar no Lago Tarumã, em Manaus