Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Atendimento presencial no IMMU é suspenso em Manaus

    Os serviços de fiscalização e operação de trânsito e transporte vão funcionar normalmente

    O Instituto vai receber os recursos de multas apenas pelo serviço on-line | Foto: Divulgação

    Manaus (AM)  - O atendimento presencial na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estará suspenso a partir desta terça-feira (12), com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas no espaço. A decisão da Prefeitura de Manaus é em respeito ao Decreto Municipal nº 4.999, de 4 de janeiro de 2021.

    Os serviços de fiscalização e operação de trânsito e transporte vão funcionar normalmente, os agentes estarão presentes para garantir a segurança viária e monitoramento das vias. O usuário que desejar fazer denúncias, tirar dúvidas ou informações sobre o Passa Fácil, poderá ligar para o 0800 092 1188.

    O Instituto vai receber os recursos de multas apenas pelo serviço on-line, por meio do link https://servicosimmu.manaus.am.gov.br/

    Os condutores que precisarem imprimir a segunda via de notificação ou de multa poderão acessar o site na opção Recurso de Multas.

    Emissão de credenciais de estacionamento

    O IMMU não emitirá novas credenciais, porém, as que estão próximas de vencer ou já vencidas podem ser utilizadas pelo portador, sem o risco de autuação pelo agente de trânsito. No momento da fiscalização de trânsito, a credencial deverá estar sobre o painel do veículo, com visualização fácil.

    Já a apresentação do condutor para assumir a multa deve ser feita no setor de habilitação do Detran-AM. A pessoa que irá reconhecer a autuação e o proprietário do veículo devem primeiro ir a um cartório fazer o reconhecimento de assinaturas, em seguida se dirigir ao Detran.

    Solicitações para vias

    Os serviços de interdição de vias, visitas técnicas e solicitação de sinalização também poderão ser feitos por meio do link: https://servicosimmu.manaus.am.gov.br/, na aba “Documentos”.

    Leia Mais

    Vias da Zona Norte terão mudanças na circulação de veículos