Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Contra Covid-19, Itacoatiara decreta toque de recolher entre 21h e 5h

    Conforme o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), a medida é necessária para conter o avanço da doença no município

    A medida vem sendo adotada por outros prefeitos do interior do Amazonas | Foto: Divulgação

    Itacoatiara (AM) - A prefeitura de Itacoatiara, distante a 176 quilômetros de Manaus, decretou o toque de recolher, entre 21h e 5h, para diminuir os casos do novo coronavírus no município. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o município já ultrapassou mais de 3 mil casos da doença e 101 mortes. 

    Conforme o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), a medida é necessária para conter o avanço da doença no município. "O decreto que se faz necessário nesse momento, tem um prazo de 15 dias, para que mais em breve todos nós possamos voltar à nossa rotina, com a certeza de que estaremos protegidos. Estamos todos juntos nesta luta!", diz.

    A medida vem sendo adotada por outros prefeitos do interior do Amazonas, entre os prefeituráveis que também decidiram pelo toque de recolher, estão Iranduba, Alvarães e Parintins.

    AM e a Covid-19

    No último Boletim da FVS-AM, foram confirmados 965 novos casos de Covid-19, totalizando 213 mil casos da doença em todo o Amazonas.

    Estado recebe insumos para interior

    Municípios do interior do Amazonas vão contar com insumos e equipamentos para combate à pandemia. O governador Wilson Lima, recebeu nesta segunda-feira (11), o material do Ministério da Saúde para equipar as unidades hospitalares.

    Leia Mais

    Interior do AM recebe insumos e equipamentos para combate à Covid-19