Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Vídeo: Para proteger população, Pará fecha fronteira para amazonenses

    O governador do Pará Helder Barbalho disse que policiais militares irão realizar monitoramento com aeronaves e embarcação para cumprir decreto

     

    Barbalho destacou que a medida passará a valer na quinta-feira (12)
    Barbalho destacou que a medida passará a valer na quinta-feira (12) | Foto: Reprodução

    Pará - O governador do Pará Helder Barbalho anunciou na noite desta quarta-feira (13) que fechará as fronteiras fluviais com o Amazonas. O anúncio foi feito nas redes sociais dele e um decreto será publicado na quinta-feira (14), formalizando a medida em prevenção ao novo coronavírus.

    "Será proibida a circulação de embarcações com passageiros vindos do Estado do Amazonas. É uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do Pará e, consequentemente, os problemas de saúde relacionados à pandemia da Covid-19", explicou o governador.

    Barbalho destacou que a medida passará a valer na quinta-feira (14) e que haverá monitoramento da Polícia Militar, com aeronaves e embarcações para que medida de restrição seja cumprida com intuito de proteger a população.

    Na terça-feira (12), o tráfego de transportes fluvial e terrestre intermunicipal foi proibido pelo Governo do Amazonas, sendo permitindo apenas, o transporte de cargas. 

    Veja o pronunciamento do governador do Pará: 

    Decreto será publicado na quinta-feira (13) | Autor: Divulgação