Fonte: OpenWeather

    ônibus


    Prefeitura reduz circulação de ônibus coletivos por conta do decreto

    A medida é necessária, segundo as autoridades competentes, para conter o avanço do novo coronavírus em Manaus

    Entre 06h01 e 18h59, o funcionamento dos ônibus continua com a redução adotada anteriormente | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Em respeito ao Decreto Estadual nº 43.282 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14), que dispõe sobre a restrição de circulação de pessoas, devido a grave crise de saúde pública em meio a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá reduzir para 25% a circulação da frota de ônibus da capital amazonense que irá funcionar no horário entre 19h e 06h da manhã, a partir da data de publicação do decreto.

    Entre 06h01 e 18h59, o funcionamento dos ônibus continua com a redução adotada anteriormente, ou seja, em 20%, no total da frota que atualmente é de 831 veículos.

    A medida é necessária, segundo as autoridades competentes, para conter o avanço do novo coronavírus em Manaus, que atualmente está com a taxa de transmissão acelerada conforme análise da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Segundo o último boletim do órgão, publicado no dia 13/01, o Amazonas possui 219.544 casos de Covid-19, sendo 91.461 em Manaus. Também estão registrados 3.856 óbitos em decorrência do vírus.

    *Com informações da assessoria