Fonte: OpenWeather

    Educação


    Covid-19: Seduc suspende atendimento a nomeados em concurso

    Nenhum dos candidatos será prejudicado pela suspensão

     

    Novas datas serão divulgadas pela secretaria
    Novas datas serão divulgadas pela secretaria | Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), suspendeu, a partir desta sexta-feira (15), o atendimento presencial aos nomeados no Concurso Público de 2018, que estava sendo realizado, na sede da pasta, desde o início do mês de janeiro.

    Um novo cronograma, com novas datas para apresentação, está sendo elaborado e será divulgado em breve pela secretaria.

    A suspensão dos atendimentos presenciais se deu em razão do aumento expressivo de casos da Covid-19 no estado e segue as medidas estipuladas pelo Decreto Governamental nº 43.277, que suspendeu os serviços de transporte fluvial e rodoviário em todo o Amazonas.

    Esclarecimentos 

    A Secretaria de Educação reforça que nenhum candidato será prejudicado ou terá sua vaga posta em risco por conta da paralisação do atendimento presencial e que haverá a prorrogação dos prazos de cada um dos procedimentos, a fim de evitar aglomerações e salvaguardar a integridade física dos nomeados e servidores da pasta.

    “O Amazonas está passando por um momento bastante difícil e, para superá-lo, temos de fazer a nossa parte, priorizando o que é mais importante: a vida. Em breve, quando estiver mais seguro para recebermos nossos candidatos, presencialmente, anunciaremos um novo cronograma. Reitero que ninguém será prejudicado”, afirmou o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa.

    *Com informações da Assessoria 

    Leia mais:

    Nova EJA: Matrículas para novos alunos começa 29 de janeiro no AM 

    Transferência, matrícula e rematrícula no AM? Saiba como fazer  

    MPF pede que justiça adie a aplicação de provas do Enem no Amazonas