Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Governadores acertam enviar mais vacinas para o Amazonas

    Medida prevê que estado receba 5% das doses na próxima distribuição

     

    | Foto:

    Governadores acertaram um envio maior de doses de vacinas contra Covid-19 para o Amazonas. A proposta deliberada pelo Fórum de Governadores é que o estado receba 5% do total de imunizantes que estiverem disponíveis na próxima divisão. Os 95% restantes seriam a base de divisão para os demais estados.

    A ideia é fornecer mais imunizantes para frear a crise sanitária do Amazonas. Há também preocupação para que aumento de infecções por covid não se espalhe para outras regiões.

    A proposta foi apresentada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Pelas redes sociais, o governador reforçou a importância em vacinar a população de Manaus, e disse que colaborar com o estado é uma "questão humanitária".

    Na semana passada, o Amazonas recebeu 282 mil doses da vacina Coronavac. A quantidade é correspondente a 4,7% milhões do total distribuído pelo Ministério da Saúde na primeira etapa. 

    Mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford devem chegar da Índia nesta 6ª feira. A Anvisa delibera também nesta 6ª sobre o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Se os dois imunizantes estiverem disponíveis e houver autorização do acordado pelos governadores, o Amazonas poderá receber 340 mil novas doses de vacinas nos próximos dias.

    *Com informações do site SBT Notícias 

    Leia mais 

    David Almeida solicita novas doses da vacina ao Ministério da Saúde

    Butantan divulga bula da Coronavac; veja se você pode tomar a vacina,

    'Não houve desvio de vacina, está tudo registrado', afirma David