Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Vacinação de idosos começa até sexta em Manaus, afirma secretária

    Cerca de 50 mil doses da vacina AstraZeneca serão utilizadas nessa fase de imunização

     

     Shádia Fraxe explicou que antes de tomar a vacina, os idosos precisarão fazer um cadastro em um site da Semsa
    Shádia Fraxe explicou que antes de tomar a vacina, os idosos precisarão fazer um cadastro em um site da Semsa | Foto: Divulgação

    Manaus - A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, afirmou na manhã desta quarta-feira (27), durante uma entrevista para uma rádio local, que a vacinação dos idosos terá início ainda nesta semana, até a próxima sexta-feira (29). Cerca de 50 mil doses da vacina AstraZeneca serão utilizadas nessa fase de imunização.

    A secretária de saúde informou que a vacinação de idosos que residem em casas de repouso de longa permanência já iniciou nesta terça-feira (26), ainda com doses da Coronavac.

    Para os demais idosos, a expectativa é de que a imunização tenha início até sexta-feira, tendo as pessoas com mais de 80 anos como os primeiros alvos, e, em seguida, os idosos com mais de 75 e 70 anos.

    Antes de tomar a vacina, os idosos precisarão fazer um cadastro em um site da Semsa. “Já é um procedimento que os idosos já conhecem, mas nós iremos divulgar amplamente na imprensa todos os detalhes e o passo a passo de como concluir o cadastro”, explicou Fraxe.

    Os pontos de vacinação deverão ocorrer em pontos estratégicos do capital, em sistema de drive thru: no pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na zona Norte, no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, no Sambódromo, na zona Centro-Oeste, e no estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul de Manaus.

    "As demais faixas etárias serão vacinadas gradativamente. É importante dizer que as vacinas são seguras, a população não precisa ter medo, somente com a imunização em massa, nós vamos garantir o fim da pandemia", finalizou a secretária.

    Leia mais

    Prefeitura vacina idosos da Fundação Doutor Thomas contra a Covid-19

    Covid-19: Vacinação para mais de 75 anos será por Drive-Thru em Manaus

    PGE recomenda que FVS retome entrega de vacinas no Amazonas