Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    ‘Alívio, pois vi amigos morrerem’, diz profissional vacinada em Manaus

    Centenas de profissionais de saúde se direcionaram ao Sambódromo de Manaus e demonstraram alegria ao receber a dose da vacina tão esperada por eles que atuam na linha de frente em combate ao vírus

      

    Técnica de enfermagem Ana Neiva Cunha, de 51 anos
    Técnica de enfermagem Ana Neiva Cunha, de 51 anos | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Profissionais da saúde ganharam mais um posto fixo exclusivo para categoria se vacinar contra Covid-19, em Manaus. O atendimento acontece das 9h às 14h, no Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste da capital. A imunização no novo posto começou nesta quarta-feira (3) nas modalidades drive-tru e fixo. 

    Centenas de profissionais se direcionaram ao local e demonstraram alegria ao receber a dose da vacina contra tão esperada por eles que atuam na linha de frente em combate ao vírus.

    "Essa vacinação significa tudo para mim. Graças a Deus eu consegui me vacinar hoje. Já perdi vários amigos meus no Hospital 28 de Agosto e foi muito triste presenciar isso. Fui infectada no início da pandemia, mas me salvei e hoje estou imunizada. É um alívio e agora volto a trabalhar mais segura. Sinceramente estava com medo, pois todos os dias vemos amigos indo embora", relatou a técnica de enfermagem Ana Neiva Cunha, de 51 anos. 

     

    A imunização no novo posto começou nesta quarta-feira (3) nas modalidades drive-tru e fixo.
    A imunização no novo posto começou nesta quarta-feira (3) nas modalidades drive-tru e fixo. | Foto: César Gomes/EM TEMPO

    O prefeito de Manaus David Almeida acompanhou o início da vacinação no sambódromo. 

    "Vacinamos quase 10 mil profissionais de saúde e vamos montar uma estrutura para inserir os dados de vacinação em tempo real. A população tem pressa, Manaus também. Queremos ser a cidade com maior número percentual de vacinação. Estamos buscando da maneira mais rápida poder imunizar o maior número de pessoas possíveis em todos os postos. Temos vacinas para todos os profissionais de saúde e a para a população acima dos 75 anos", destacou o prefeito.

    A enfermeira Édila Verônica Ferreira, de 44 anos, falou sobre a esperança após a imunização.

    "Trabalho na linha de frente de Covid-19. Sou uma das poucas pessoas que ainda não foi infectada pelo vírus. Esperamos muito por esse momento que finalmente chegou e traz muita esperança", declarou a enfermeira.

    Além do sambódromo, já estão operando para atendimento dos trabalhadores da saúde o Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro, e outros seis locais, onde também ocorre a campanha de imunização dos grupos de idosos acima de 75 anos: Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran-AM, zona Norte; estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona Centro-Sul; Clube do Trabalhador Sesi, zona Leste; balneário do Sesc, zona Oeste; shopping Phelippe Daou, zonas Norte e Leste; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona Sul.

    Leia mais 

    Sambódromo é mais um posto de vacinação para trabalhadores de saúde

    Amazonas já aplicou mais de 50 mil doses de vacina contra Covid-19

    Novo posto de vacinação contra Covid-19 amplia atendimento em Manaus