Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Vídeo: aplicação incorreta de vacina em idosa é investigada em Manaus

    Na gravação, não é possível ver o líquido na seringa ou sequer notar o imunizante sendo injetado. Prefeitura iniciou imediatamente uma apuração do caso; veja

     

    Servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido
    Servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido | Foto: Divulgação

    Manaus -  Nesta semana viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma senhora idosa sendo vacinada, porém, não é possível ver o líquido na seringa ou sequer notar o imunizante sendo injetado. O caso ocorreu em Manaus e a prefeitura informou que iniciou imediatamente uma apuração do caso.

    De acordo com a prefeitura, o servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e reorientado a observar jeito correto do funcionamento do material a ser utilizado, assim como a aplicação.

    Veja 

    Capa do Vídeo
    Prefeitura investiga o motivo da seringa não ter o líquido da vacina. | Autor: Divulgação
     

    Em contrapartida, ele relata que um defeito na seringa causou vazamento da dose aspirada. Segundo a Divisão de Imunização do município, por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha.

    A Prefeitura de Manaus reafirma seu "compromisso de realizar todo o processo de imunização com transparência e urbanidade", razão pela qual todo o processo de vacinação já atendeu mais de 41,6 mil pessoas até às 16h desta quinta-feira (4) sem que problemas tenham ocorrido. 

    *Com informações da assessoria

    Veja Mais

    Esperança: idosos falam do sentimento de serem vacinados em Manaus

    Governo do AM estabelece orientações para as fases da vacinação

    Segunda remessa da Coronavac vai alcançar mais de 15 mil idosos no AM