Fonte: OpenWeather

    Merenda escolar


    ADS abre edital de credenciamento para fornecimento de merenda escolar

    A ação, executada ao longo do ano, já proporcionou a cerca de 275 mil alunos da rede estadual de ensino uma alimentação de qualidade, além de movimentar a produção rural no Estado

     

     Dos 40 municípios credenciados, cerca de 18 cidades forneceram 28 tipos de itens regionais
    Dos 40 municípios credenciados, cerca de 18 cidades forneceram 28 tipos de itens regionais | Foto: Divulgação/Secom

    Amazonas - Abre na próxima segunda-feira (8), o prazo de credenciamento para os produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias. Os interessados em fornecer alimentos para a merenda das escolas do Estado, farão por meio do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME). 

    Este ano a inscrição  poderá ser feita através do e-mail [email protected] , sendo considerada como protocolada, inclusive para fins recursais, após a confirmação de recebimento pela Comissão Interna de Licitação.

    Em Manaus, a entrega da documentação necessária pode ser feita na Comissão Interna de Licitação da ADS, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, n.º 1460 – Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º Andar, no bairro Japiim, das 8h ao meio-dia, e das 13h às 17h.

    Para quem estiver em município no interior do Estado, o credenciamento pode ser realizado em uma das Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM).

    PREME

    Em 2020, o programa beneficiou 15 cooperativas, 29 associações, 18 agroindústrias e 304 produtores rurais, através da compra de alimentos escoados na capital e no interior. A ação, executada ao longo do ano, proporcionou a cerca de 275 mil alunos da rede estadual de ensino uma alimentação de qualidade, além de movimentar a produção rural no Estado.

    “Esse programa é de fundamental importância para os produtores rurais, pois dá a eles a segurança de que a produção deles será transformada em renda no fim do mês. O PREME também leva alimento de qualidade aos alunos da rede pública de ensino, garantindo ainda a segurança alimentar. Aproveito aqui para convocar todos aqueles interessados a conhecer o PREME; e participar dessa oportunidade única oferecida pelo Governo do Amazonas”, destacou o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho.

     

    O PREME já proporcionou alimentação de qualidade para cerca de 275 mil alunos
    O PREME já proporcionou alimentação de qualidade para cerca de 275 mil alunos | Foto: Divulgação/Secom

    O programa adquiriu, em 2020, um total de 933.878 mil quilos de alimentos, garantindo R$ 6.532.848,30 milhões em recursos. Dos 40 municípios credenciados, cerca de 18 cidades forneceram 28 tipos de itens regionais, do tipo convencional e orgânico, melhorando a qualidade dos alimentos da rede estadual de ensino.

    Poderão participar do certame os produtores rurais, organizações de produtores rurais (Associações, Cooperativas) e agroindústrias que preencherem os requisitos presentes no edital para fornecerem itens hortifrutigranjeiros, florestais, extrativistas, agroindustriais regionais, pesqueiro de cultivo e extrativistas, produzidos no Amazonas. O período de vigência do edital é de 08 de fevereiro a 30 de dezembro de 2021, com o pagamento efetivado no prazo máximo de até 30 dias úteis, contados a partir da liquidação da despesa.

    A lista de habilitados será disponibilizada semanalmente no site da ADS. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelo site www.ads.am.gov.br; endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone:(92) 98802-0481.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Atividades do Idam auxiliaram agricultores e produtores rurais em 2020

    Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam atendimento em Manaus

    Agricultores do AM vendem alimentos para merenda escolar do Estado