Fonte: OpenWeather

    Resgate


    Jiboia é resgatada em área residencial de Manaus

    O animal de porte médio foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da PM no estacionamento de uma área residencial na capital amazonense

     

    Após resgate no conjunto Petrus, zona centro-sul de Manaus, animal foi levado para mata no bairro Tarumã
    Após resgate no conjunto Petrus, zona centro-sul de Manaus, animal foi levado para mata no bairro Tarumã | Foto: Divulgação/SSP

    Manaus - Na noite de sexta-feira (05/02), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar, realizou resgate de uma cobra jiboia, no conjunto Petrus, zona centro-sul de Manaus, após a ocorrência ser repassada para a linha direta do Batalhão.

    Conforme informações da polícia, a equipe foi acionada por volta das 17h, quando foi informada que a cobra estava na área de estacionamento de um residencial.

    O animal foi capturado e após a polícia ambiental verificar se estava aparentemente saudável, foi solto em área verde, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

    Denúncias

    Para denunciar qualquer crime ambiental ou informar ocorrências de resgate, informe através da linha direta do Batalhão 98842-1547 ou 98842-1553. Também é possível denunciar ao 190. 

    O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

    * Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Conheça os 10 bichos mais venenosos do mundo

    Conheça a mulher que vive da captura de cobras e se alimenta dos ovos

    Vídeo: mulher e cachorro quase são atacados por cobra em lago