Fonte: OpenWeather

    Ampliação


    Obras da UTI Neonatal da Maternidade Balbina Mestrinho são concluídas

    A unidade, considerada referência para gravidez de alto risco, teve a capacidade ampliada de 10 para 24 leitos

     

    | Foto: Divulgação/Seinfra

    Manaus - As obras de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) da Maternidade Balbina Mestrinho, situada no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus, foram concluídas. A maternidade é considerada referência para gravidez de alto risco.

    A nova Utin da Balbina Mestrinho contempla um posto de enfermagem, um novo sistema de climatização, vestiários, banheiros, recepção e salas de atividades, bem como coleta de leite, esterilização e conforto médico. Além disso, a unidade teve a capacidade ampliada de 10 para 24 leitos.

     

    | Foto: Divulgação/Seinfra

    Inserida no Programa de Obras Hospitalares, que realiza melhorias em todas as unidades de saúde da rede estadual, essa obra trouxe inúmeros benefícios para a saúde pública, dentre os quais maior velocidade no atendimento médico, aumento na capacidade de atendimento e, principalmente, um ambiente com maior conforto para bebês, mães e pais.

    O Governo do Amazonas determinou à Seinfra a realização das obras de modernização e ampliação dos espaços e de ampliação no número de leitos da Balbina Mestrinho levando em conta que um hospital dedicado ao atendimento materno-infantil deve dispensar atenção especial a mães, pais e seus bebês. Os serviços realizados na unidade demonstram a preocupação do Governo do Amazonas com a humanização da saúde pública.

     

    | Foto: Divulgação/Seinfra

    Antes da UTI Neonatal, a Seinfra já havia entregado a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (Ucinca); e a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco), que teve a capacidade de atendimento ampliada de 18 para 24 leitos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Saiba que unidades de saúde de Manaus procurar em suspeita de Covid-19

    Covid-19: novos fisioterapeutas ampliam atendimento no Amazonas

    Governo do AM encerra ‘Natal Solidário' com entrega de kit enxoval