Fonte: OpenWeather

    Oxigênio para o AM


    Cidades do AM com maior necessidade recebem concentradores de oxigênio

    Ao todo, cinco municípios e a capital do Amazonas recebem os 80 concentradores de oxigênio doados pela Unicef e Opas

     

    O carregamento, com 50 concentradores doados pelo Unicef e 30 pela Opas, veio de São Paulo (SP)
    O carregamento, com 50 concentradores doados pelo Unicef e 30 pela Opas, veio de São Paulo (SP) | Foto: Divulgação Secom

    Manaus – Cinco municípios do interior do Amazonas e capital receberão os 80 concentradores de oxigênio comprados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A doação foi recebida pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, nesta quarta-feira (10).

    O carregamento, com 50 concentradores doados pelo Unicef e 30 pela Opas, veio de São Paulo (SP). Todo o material será distribuído para os municípios de Manaus, Tefé, Tabatinga, Lábrea, Carauari e Itacoatiara.

    Conforme a chefe do escritório do Unicef em Manaus, Débora Nandja, os concentradores de oxigênio doados pelo Unicef e Opas são de 5 litros e têm como objetivo suprir a demanda nos leitos das unidades de saúde.

    “Esses concentradores vão para os municípios. São cinco municípios escolhidos pelo próprio Governo do Estado, são os municípios que nesse momento precisam mais, e é mais uma ação do Unicef contra o enfrentamento da pandemia e também para garantia de saúde e direitos de crianças, adolescentes e famílias em geral aqui no estado do Amazonas”, afirmou Débora.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Amazonas recebe 80 concentrados de oxigênio da Unicef e Opas

    'Estamos cada vez mais pertos', diz pesquisador sobre vacina contra HIV