Fonte: OpenWeather

    Comunidade


    Rua do bairro Monte das Oliveiras recebe obras de terraplanagem

    A Prefeitura realiza obras de terraplanagem, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Bom Jesus, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.

     Manaus (AM) -A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (10) que realiza obras de terraplanagem, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Bom Jesus, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. O serviço, segundo a prefeitura, garante a infraestrutura na via, que estava totalmente abandonada. 

     

    "O trabalho não para”, afirmou o vice-prefeito.
    "O trabalho não para”, afirmou o vice-prefeito. | Foto: Marcio Melo / Seminf

    De acordo com a assessoria da prefeitura, servidores da Seminf já realizaram a implantação de 100 metros de drenagem profunda com a canalização em concreto armado, que dará a vazão correta às águas, evitando transtornos em dias chuvosos.

    Nesta quarta-feira, 10/2, foi iniciado o serviço de terraplanagem com a preparação do solo para receber, de forma correta, a implantação da massa asfáltica e, na sequência, a via receberá acabamento final com a aplicação da drenagem superficial com meio-fio e sarjetas.

    Cronogramas emergenciais

    Equipes de obras da prefeitura seguem cronogramas emergenciais devido ao Decreto do governo em relação à pandemia da Covid-19. Semanalmente os serviços urgentes são programados, e os Distritos de Obras seguem as execuções, conforme as determinações do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

    De acordo com Rotta, Manaus tem muitos pontos que necessitam de serviços urgentes, porém a pandemia mudou a rotina de trabalho. Todos os 16 Distritos de Obras da Seminf seguem trabalhando com serviços urgentes. 

    *Em Tempo, com informações da assessoria

    Leia mais:

    David Almeida e Marcos Rotta fiscalizam obras emergenciais em Manaus

    Prefeitura de Manaus divulga balanço do 1º mês de trabalho

    Obras da UTI Neonatal da Maternidade Balbina Mestrinho são concluídas