Fonte: OpenWeather

    Pandemia


    Recuperados da Covid-19: mais cinco pacientes retornam a Manaus

    Todos têm recebido assistência quanto ao transporte até as residências, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza em parceria com a Casa Militar

     

    Os pacientes chegaram por volta de 1h da manhã e desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
    Os pacientes chegaram por volta de 1h da manhã e desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. | Foto: Mauro Neto/Faar

    Manaus - Mais cinco pacientes recuperados da Covid-19 retornaram a Manaus, na madrugada desta quinta-feira (11). Eles haviam sido transferidos para outros estados, a partir da ação conjunta entre Governo do Amazonas e o Governo Federal, para dar continuidade ao tratamento contra o vírus. Quatro desses pacientes passaram por tratamento em Natal (RN) e um em Goiânia (GO).

    Os pacientes chegaram por volta de 1h da manhã e desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todos têm recebido assistência quanto ao transporte até as residências, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) em parceria com a Casa Militar.

    Uma das pacientes recuperadas é Vanderli Barbosa, 39, que venceu a Covid-19 no tratamento em Natal. Ela destaca que aceitou a transferência logo de imediato e que recebeu um excelente tratamento.

    "Eu estava muito ruim e a minha família e eu aceitamos a transferência na hora. Volto recuperada, graças a Deus. Fomos tratados muito bem, uma equipe médica excepcional. Nos acolheram e foram amigos. Representaram a nossa família que lá não estava. Obrigado a todos" agradeceu. 

    O parintinense Waldson Correa Viana, 50, que estava em Natal, também voltou curado do vírus e recebeu o abraço carinhoso da filha. Para ele, o tratamento foi eficiente e lhe salvou a vida.

    "Essa transferência significa para mim, a minha vida. Foi a melhor decisão que tomei. Recebi um tratamento super eficiente e que me salvou", falou emocionado. "Essa ação do governo de nos transferir é muito boa, afinal, nos dá uma oportunidade melhor de ser tratado. Eu sou prova disso e estou voltando para casa com saúde", completou.

    Transferidos 

    Com o objetivo de desafogar o sistema e melhorar o atendimento na rede pública de saúde, o Governo do Amazonas deu início, no dia 15 de janeiro, à ação de transferência de pacientes acometidos de Covid-19. Atualmente, 542 pessoas já foram levadas a outros estados e ao Distrito Federal para receber tratamento contra o vírus. Até esta madrugada, já retornaram ao estado 191 pessoas recuperadas.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Auxílio Manauara: saiba como fazer o cadastro e receber o benefício

    Veja quais são os critérios para fazer inscrição no 'Auxílio Manauara'

    Auxílio Manauara é aprovado para manutenção básica de famílias no AM