Fonte: OpenWeather

    Oxigênio para o AM


    Reforço: carga com 60 mil m³ de oxigênio medicinal chega a Manaus

    Esta é a segunda remessa do produto, trazida do Maranhão

     

    A expectativa é que, com a manutenção do equilíbrio, sejam inseridos na rede da capital pelo menos 350 novos leitos
    A expectativa é que, com a manutenção do equilíbrio, sejam inseridos na rede da capital pelo menos 350 novos leitos | Foto: Divulgação Secom

    Manaus – Para reforço na saúde do Amazonas e garantir tratamento às pessoas acometidas pela Covid-19, chegou nesta quarta-feira (10), uma carga com aproximadamente 60 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio medicinal.

    Esta é a segunda remessa do produto, trazida do Maranhão, pela Air Liquide Brasil, uma das maiores empresas do ramo de gases e tecnologias para a área medicinal do país.

    Outras cinco carretas, contendo em média 20 mil m³ de O2 cada, devem chegar a Manaus entre amanhã (12) e domingo (14), finalizando o último comboio previsto no cronograma traçado junto à empresa. 

    A expectativa é que, com a manutenção do equilíbrio, sejam inseridos na rede da capital pelo menos 350 novos leitos, sendo 100 de UTI e 250 clínicos. A ampliação teve início com a abertura de vagas para a admissão de novos pacientes no Hospital Nilton Lins e no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Campanha em Manaus está próxima de 100 mil vacinados contra a Covid-19

    Covid-19: visitas as Unidade de Conservação do AM estão suspensas