Fonte: OpenWeather

    Vitória contra a Covid-19


    Recuperados: 9 pacientes tratados em outros estados voltam para Manaus

    A emoção tomou conta de amigos e familiares de pacientes que venceram a Covid-19

     

    O primeiro voo, que veio de Belém (PA), chegou às 19h05 de quinta-feira e trouxe quatro pacientes
    O primeiro voo, que veio de Belém (PA), chegou às 19h05 de quinta-feira e trouxe quatro pacientes | Foto: Divulgação Faar

    Manaus - Vencendo a batalha contra a Covid-19, mais nove pacientes recuperados retornaram a Manaus, na noite desta quinta-feira (11) e madrugada de sexta-feira (12).Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e receberam assistência do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Casa Militar, para o transporte até suas residências.

    Os pacientes haviam sido transferidos para outros estados, a partir da ação conjunta entre Governo do Amazonas e o Governo Federal, para dar continuidade ao tratamento contra o vírus. 

    O primeiro voo, que veio de Belém (PA), chegou às 19h05 de quinta-feira e trouxe quatro pacientes. Eles são do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), e passaram por tratamento na capital paraense. Outros três voos chegaram de Vitória (ES), com dois pacientes; Uberaba (MG), com mais dois; e Recife (PE), com um paciente curado da Covid-19.

    Entre os pacientes vindos de Uberaba está Alécio Martins, 50, que foi recebido pelos abraços da família, que o esperava ansioso. Ele falou sobre o significado da transferência e elogiou o tratamento que recebeu.

    “A transferência significou para mim uma chance de vida. Em Uberaba fomos muito bem acolhidos por profissionais competentes e pessoas espiritualizadas, maravilhosas, de que cada gesto mostrava generosidade para conosco. Eu agradeço muito a Deus por isso”.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Amazonas ultrapassa 90 mil casos de Covid-19 nesta quinta (11)

    105 pessoas foram sepultados nesta quinta-feira (11), em Manaus