Obras
Avenida João Valério é interditada após rompimento de tubulação
Equipes da Seminf já atuam na área para solucionar o problema e IMMU monitora o trânsito na região

Manaus - Em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, uma tubulação de drenagem profunda muito antiga cedeu no trecho da rua João Valério, entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na zona Oeste.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já atuam na área para solucionar o problema. Nesse primeiro momento, a engenharia está verificando o que de fato ocorreu e qual solução será tomada para que o serviço seja executado de forma célere e eficaz.
Durante todo o trabalho, as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão monitorar a área.
"Esta rede é da década de 1980, a mesma que passa na avenida Djalma Batista, onde tivemos problemas em uma rede de fast-food. São problemas que temos no dia a dia e vamos enfrentar. O tubo instalado já não se utiliza mais, pois já temos novas tecnologias. Vamos estudar a melhor forma de dar celeridade a obra emergencial. O abastecimento de água foi suspenso para fazer o levantamento do tubo" , explicou o vice-prefeito e secretário da Seminf Marcos Rotta.
Rotta destacou ainda que o necessário para dar padrão de qualidade a obra será realizado e que assim como aquela rede, outras espalhadas pela cidade já não estão resistindo a idade e ao volume de chuva.
O prazo para reparação da obra ainda está em avaliação.
Concessionária
Técnicos da Águas de Manaus já realizam a manutenção nesta tubulação. Devido a isso, algumas áreas do bairro Nossa Senhora das Graças podem apresentar oscilações no abastecimento de água, que deve ser normalizado até às 18h.
Veja a reportagem no local
*Com informações da assessoria
Leia mais
Obra em UBS no bairro Riacho Doce deve ser concluída neste sábado (20)
Vídeo: Erosão compromete estrutura de residência no Riacho Doce
Concessionárias de água do AM tem cinco dias para responder por danos