Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Governo do AM reúne com prefeitos para apresentar reforma da AM-010

    Participantes consideraram de grande importância a realização da obra de modernização

     

    Além do secretário Carlos Henrique Lima e de técnicos da Seinfra, a reunião teve a presença dos prefeitos de Rio Preto da Eva
    Além do secretário Carlos Henrique Lima e de técnicos da Seinfra, a reunião teve a presença dos prefeitos de Rio Preto da Eva | Foto: Divulgação

    Manaus - Durante a reunião realizada entre a Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus e representantes dos municípios nesta segunda-feira (22), foi apresentado o projeto de modernização e reforma da AM-010 e comunicada a realização de audiência pública no dia 11 de março, de forma virtual, para debater o projeto.

    Além do secretário Carlos Henrique Lima e de técnicos da Seinfra, a reunião teve a presença dos prefeitos de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; de Itacoatiara, Mário Abrahim; de Silves, Paulino Grana; e de Itapiranga, Denise Farias; e do subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Egleuson Santiago, representando a Prefeitura de Manaus.

     

    Autoridades se reúnem para apresentado o projeto de modernização e reforma da AM-010
    Autoridades se reúnem para apresentado o projeto de modernização e reforma da AM-010 | Foto: Divulgação

    Para o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, o projeto especial é para todos pela segurança que a estrada passará a oferecer. “Além de ratificar a posição de Itacoatiara como um polo de importação e exportação em razão de sua localização geográfica”, complementou.

    A prefeita de Itapiranga, Denise Farias, também destacou a questão da logística como um dos pontos mais positivos do projeto. “Nós, que dependemos dessa estrada todos os dias, sabemos muito bem da importância dessa obra, que vai contribuir para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, por facilitar o acesso à capital”, afirmou

    Projeto

    O Governo do Amazonas anunciou em janeiro último o projeto de modernização da AM-010, que prevê a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem superficial, faixas de aceleração e sinalização de 250,40 quilômetros da pista. As obras serão realizadas do Km 13 ao Km 263,40.

    As intervenções irão promover a melhoria na sinalização horizontal e vertical, e construção de 3ª faixa nos trechos onde esta for recomendada por razões técnicas e de segurança, como, por exemplo, nas curvas perigosas e nos aclives.

    *Com informações da assessoria