Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Moradores do Lírio do Vale pedem ajuda para reconstruir pontes

    O vereador Dr. Eduardo Assis, presidente da Comissão Sóciocomunitários e Legislação Participativa (Comaslep), esteve durante este fim de semana durante no bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste de Manaus e ouviu muitas reclamações sobre as pontes

    Manaus (AM) - O vereador Dr. Eduardo Assis, presidente da Comissão Sóciocomunitários e Legislação Participativa (Comaslep), esteve durante este fim de semana durante o final de semana no bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste de Manaus. A visita do parlamentar teve como objetivo, ouvir a liderança da comunidade e suas reivindicações, como por exemplo, a falta de infraestrutura na ponte do Paranapanema, além da falta de limpeza publica e saneamento básico no local.

     

    Vereador Dr. Eduardo Assis e moradores
    Vereador Dr. Eduardo Assis e moradores | Foto: Elino Quintino – Assessoria de Comunicação do vereador

    Os moradores informaram ao vereador que as pontes de madeira que estão com difícil acesso para se locomover, não tem um ano que foram trocadas as madeiras e já está com problema de novo e por esse motivo solicitam a construção da ponte de concreto como já está existe no projeta na prefeitura na gestão anterior.

    “Nós estamos querendo uma ponte de concreto pois já veio vários vereadores, e só fazer arrumar essa ponte aí e não tem nem um ano e já está toda quebrada, essa ponte aqui no mapa da prefeitura diz que é uma ponte de concreto, porém não é, então pedimos pra fazer uma”, afirma Juvenal, morador do beco.

    Dr. Eduardo Assis também esteve, durante o fim de semana, no bairro Alvorada zona Centro Oeste, a pedido da moradora Taciane, que pede a construção do meio fio e sarjeta da rua Aires Marinho. Segundo ela, quando chove a água invade a sua casa, o meio fio impede que o fluxo de águas precipitadas (enxurrada) avance sobre o passeio público, e consequentemente invada as edificações. A sarjeta é o espaço destinado à drenagem de água, sendo desnivelada em relação ao pavimento.

    O parlamentar disse que vai solicitar, por meio de ofício ao vice-prefeito Marcos Rotta, secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), para que sejam construídas novas pontes no Lírio do Vale.

    Também vai solicitar a realização de serviço de pavimentação, para atender o pedido da dona Taciane, beneficiando não apenas ela, mas vários outros moradores da rua Aires Marinho no bairro Alvorada.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Ruas do São José 4, na zona Leste de Manaus recebem asfalto

    Secretaria de Educação discute ano letivo remoto na rede estadual

    Clientes em ataque de fúria agridem funcionárias de lanchonete; veja