Fonte: OpenWeather

    Covid-19 no AM


    Parintins aponta redução de internações e abastecimento de sedativos

    O número de internados no Hospital Municipal Jofre Cohen reduziu de 140, no seu maior pico, para cerca de 100, nesta terça-feira (23)

     

    Também foi constatado o abastecimento da unidade de medicamentos para o tratamento da Covid-19
    Também foi constatado o abastecimento da unidade de medicamentos para o tratamento da Covid-19 | Foto: Divulgação SES-AM

    Manaus - A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) constatou queda nas internações em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O número de internados no Hospital Municipal Jofre Cohen reduziu de 140, no seu maior pico, para cerca de 100, nesta terça-feira (23), contando com os pacientes recebidos do Hospital Padre Colombo, da Arquidiocese do município, que foram transferidos esta semana para a unidade da Prefeitura.   

    Nesta terça-feira, quatro pacientes estavam sendo removidos de UTI aérea para Manaus. Um inquérito epidemiológico foi iniciado no município e foi realizado treinamento das equipes locais para reforçar a realização do teste RT-PCR. 

    Sedativos

    Também foi constatado o abastecimento da unidade de medicamentos para o tratamento da Covid-19. O município foi abastecido no sábado com sedativos solicitados à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Em fevereiro, Parintins recebeu mais de 45,2 mil unidades de medicamentos diversos para uso hospitalar, incluindo sedativos. Segundo Cássio Roberto, a redução nas internações já é resultado de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas no município. 

    “Da última vez que estivemos aqui, houve uma diminuição nas internações, uma melhor organização dos fluxos na unidade hospitalar. Isso vem favorecer um atendimento de qualidade”, disse.

    A constatação foi feita pelo secretário de Atenção Especializada ao Interior, da SES-AM, Cássio Espírito Santo, durante visita, que fez nesta terça-feira (23), a unidades de saúde do município, acompanhado por profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS).  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    SES-AM convoca trabalhadores da saúde que ainda não vacinaram

    Manaus quer imunizar 5 mil idosos contra Covid até primeiro de março