Fonte: OpenWeather

    Enem


    Vídeo: candidatos realizam 2° dia de provas do Enem em Manaus

    As provas do Enem foram remarcadas para o dia 23 e 24 de fevereiro no Estado, após decisão da Justiça Federal

     

    Pelo menos 160 mil candidatos realizaram a inscrição no Amazonas
    Pelo menos 160 mil candidatos realizaram a inscrição no Amazonas | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Estudantes que almejam alcançar uma aprovação para cursar o nível superior realizaram na manhã desta quarta-feira (24) o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Em um dos locais de aplicação de prova, a faculdade Faculdade Metropolitana- Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus, candidatos  aguardaram o momento da abertura do dos portões com ansiedade e pensamento positivo.

    A estudante Rebeca Albuquerque, de 17 anos, pretende ingressar no curso de Medicina. Ela relatou ao Em Tempo que ao cursar o Ensino Médio tinha outras opções de profissões, mas ao ver a situação de calamidade pública devido a pandemia do Coronavírus decidiu o que quer fazer parte do time de profissionais especializados em salvar vidas.

    "Foi muito tranquilo realizar o primeiro dia de provas. Esperamos que seja da mesma maneira neste segundo dia, com respeito as medidas sanitárias. Sonho em conseguir a tão sonhada aprovação e que essa prova seja muito positiva ao estudantes do Amazonas", relatou.

     

    A estudante estava confiante para a prova
    A estudante estava confiante para a prova | Foto: Suyanne Lima

    A movimentação dos candidatos é uma oportunidade de renda extra para vendedores ambulantes. Canetas pretas, água e alimentos foram vendidos para que os candidatos estivessem preparados neste segundo dia de provas.

    "Atualmente trabalho como vendedor autônomo e estou aqui para ganhar uma renda extra. Percebi que ontem a movimentação não foi a melhor das esperadas em relação aos anos anteriores do Enem, mas acredito que hoje pode ser um dia melhor e que eu possa levar algo para minha família", declarou o vendedor ambulante Rogério da Costa  Caetano.

     

    O vendedor ambulante aproveitou os dias de provas para fazer renda extra
    O vendedor ambulante aproveitou os dias de provas para fazer renda extra | Foto: Suyanne Lima

    As provas do Enem foram remarcadas para o dia 23 e 24 de fevereiro no Estado, após decisão da Justiça Federal devido ao aumento de casos de Coronavírus. O fechamento dos portões ocorre ao meio-dia e as provas encerram às 17h30. Pelo menos 160 mil candidatos realizaram a inscrição no Amazonas.

    Veja a transmissão:

    Leia mais:

    Prefeitura monta esquema de transporte para os dois dias de prova

    Governo do AM mantém serviços de segurança durante Enem