Fonte: OpenWeather

    TRANSPORTE


    Mais de 20 mil estudantes já garantiram a meia-passagem estudantil

    O recadastro e novos cadastros estudantis iniciaram na última quinta-feira (18) e seguem até 18 de março

     

    Tanto o cadastro quanto o recadastro da meia-passagem devem ser feitos até o dia 18 de março
    Tanto o cadastro quanto o recadastro da meia-passagem devem ser feitos até o dia 18 de março | Foto: Divulgação/IMMU

    Manaus - Na primeira semana do cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil pela Prefeitura de Manaus, 20.682 estudantes já garantiram o benefício. O recadastro e novos cadastros estudantis iniciaram na última quinta-feira (18) e seguem até 18 de março.

    Para a chefe da Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, é importante que os beneficiários não deixem para a última hora a garantia do benefício. “Quanto mais cedo os estudantes fizerem o recadastro, também mais cedo podem garantir o benefício. Salientamos, ainda, que todo o serviço está sendo feito pela internet, sem necessidade de deslocamento para levar documentação, neste primeiro momento. ”, frisou Jamily.

    Passo a passo

    Para os estudantes que já usufruem do benefício, o procedimento é o recadastro, no qual se atualizam todas as informações acadêmicas do ano de 2020 para 2021. Após isto, o aluno aguarda a instituição confirmar os dados informados É importante lembrar que, mesmo que os estudantes da capital permaneçam na mesma escola do ano anterior, os dados devem ser atualizados.

    Para os estudantes que nunca utilizaram o benefício da meia-passagem, o procedimento é o cadastro, que também deve ser feito pelo site. Tanto o cadastro quanto o recadastro da meia-passagem devem ser feitos até o dia 18 de março. É preciso ficar atento ao prazo para que não ocorra a suspensão na compra de créditos de meia-passagem para estudantes que já usufruem do benefício.

    Em caso de dúvidas, o estudante pode ligar para (92) 2123-0700 ou 98444-4412.

     *Com informações da assessoria