Fonte: OpenWeather

    Obras


    Prefeito de Manaus vistoria revitalização do conjunto Viver Melhor

    Ao todo, mais de 70% das obras de serviços básicos já foram concluídas no local

     

    Prefeito David Almeida vistoria revitalização do conjunto Viver Melhor
    Prefeito David Almeida vistoria revitalização do conjunto Viver Melhor | Foto: Dheyzo Lemos / Semcom

    Manaus (AM) -  Prefeitura de Manaus realiza ação de revitalização no Residencial Viver Melhor 1 e 2, localizado na Zona Norte da capital, desde o último dia 8 de fevereiro.

    Nesta sexta-feira (26), os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito David Almeida, que pediu celeridade e zelo na reta final da recuperação.

     Fiscalizando as ações realizadas pela prefeitura desde as primeiras horas desta sexta-feira, David Almeida fez questão de acompanhar o trabalho realizado pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) no conjunto Viver Melhor. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas na próxima semana.

    “A Prefeitura de Manaus está presente em toda a cidade. Não poderíamos esquecer a população que mora no Viver Melhor. Já avançamos bastante na revitalização do residencial e vamos continuar trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da nossa cidade. Manaus tem pressa,  e vamos seguir visitando e acompanhando as ações que estão sendo realizadas. Juntos vamos construir uma cidade melhor para todos”, afirmou Almeida.

    O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, afirmou que é determinação do prefeito David Almeida que as secretarias trabalhem alinhadas e que os serviços sejam levados para os bairros mais distantes de Manaus.

    “Nossa atuação com revitalizações está sendo desenvolvida por toda a capital, por determinação do prefeito.Temos frentes de obras com tapa-buracos, drenagens, recuperação de vias, entre outros, em locais que há anos não viam os serviços da Prefeitura de Manaus, mas esse tempo acabou”, disse Rotta.

    Ao todo, mais de 70% das obras de serviços básicos já foram concluídas no local.

    Cerca de quatro equipes da Seminf estão trabalhando nas 70 vias do conjunto, executando os serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagens profunda e superficial, recapeamento com massa à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como melhorias no subsolo, para posteriormente seguir com os trabalhos no Viver Melhor 1.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Mais de 20 mil estudantes já garantiram a meia-passagem estudantil

    Evento em Manaus recolhe materiais recicláveis e transforma em renda

    David Almeida solicita inclusão de PCDs em grupo prioritário da vacina