Fonte: OpenWeather

    AÇÃO DA POLÍCIA


    Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ligação com o tráfico

    Denúncia foi feita através do WhatsApp da Rocam. Caso aconteceu na comunidade Bairro Novo

    Material foi apreendido com o indivíduo | Foto: Divulgação/PMAM

    Manaus - Policiais Militares das motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram a detenção em flagrante de um jovem de 18 anos, no fim da tarde de sexta-feira (26/02), por porte ilegal de arma de fogo e ligação com o tráfico de drogas, na Comunidade Bairro Novo, zona leste da cidade.

    A equipe realizava patrulhamento por volta de 17h30 na área leste, quando recebeu denúncia repassada pelo WhatsApp Rocam (99280-7574), no final da rua Tereza Rosa, na Comunidade Bairro Novo, em um beco de nome Papucaia, onde estariam vários indivíduos portando arma de fogo e praticando o comércio ilícito de drogas. A equipe policial foi até ao local e encontrou um jovem com as características informadas.

    Durante os procedimentos de revista e busca pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo submetralhadora de fabricação artesanal, adaptada para calibre 40, com 11 munições; mais cinco munições calibre 20; 147 porções de substâncias com aspecto de oxi; 60 porções com aspecto de cocaína; 26 porções com aspecto de maconha; uma balança de precisão e um rádio comunicador.

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e, com o material apreendido, o indivíduo foi apresentado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais. Foi verificado que ele tinha passagem por furto, porte irregular de arma de fogo e estrupo de vulnerável.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Homem é preso após acusação de roubo em lanchonete de Manaus

    Solta o batidão: polícia apreende 2 kg de maconha em caixa de som