Fonte: OpenWeather

    DECRETO


    Governo publica decreto que libera funcionamento de academias

    Medida valerá por sete dias, a partir de amanhã (1), com 50% da capacidade reduzida e horário diferenciado. De acordo com o próprio governo, Manaus ainda está na fase vermelha da pandemia

    Academias poderão abrir de manhã, a partir de 1 de março | Foto: Divulgação

    Manaus - O Governo do Amazonas publicou os decretos 43.482 e 43.483, de 26 de fevereiro de 2021, com ajustes nas medidas de restrição parcial e temporária de circulação de pessoas, tanto no interior quanto na capital do estado.

    Conforme aprovado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19, na capital, o novo decreto terá validade por sete dias, a contar desta segunda-feira (1). No interior, as medidas restritivas também foram prorrogadas até 7 de março. Em ambos os casos, ficou mantida a restrição de circulação de pessoas das 19h às 6h, ressalvados os casos de extrema necessidade.

    Na capital, a única alteração em relação ao decreto 43.450, de 19 de fevereiro de 2021, é a liberação do funcionamento de academias e similares, de segunda a sábado, no período de 6h às 11h, com ocupação restrita a 50% da capacidade do estabelecimento.

    De acordo com o governo estadual, a medida levou em consideração a "redução das taxas de transmissão e da média móvel de óbitos por Covid-19, na última semana, no município de Manaus".

    Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde informa que a capital do Amazonas ainda se encontra na fase vermelha da pandemia, considerada crítica. O interior está na 'roxa', ainda pior.

    Servidores

    O Governo do Estado também publicou o decreto 43.484, de 26 de fevereiro de 2021, prorrogando até 7 de março o funcionamento em regime de teletrabalho dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, assim como mantém a suspensão do atendimento presencial das pastas, com exceção dos serviços públicos essenciais e os casos de urgência e emergência.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Reino Unido identifica seis casos de variante P1, encontrada em Manaus

    Pesquisa brasileira avalia estresse em pacientes com covid-19