Fonte: OpenWeather

    Incidente


    Deslizamento deixa trabalhador soterrado na avenida Rodrigo Otávio

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava fazendo uma obra de reparo na avenida quando aconteceu o deslizamento de terra

     

    O deslizamento ocorreu enquanto era realizada uma obra no local.
    O deslizamento ocorreu enquanto era realizada uma obra no local. | Foto: Reprodução

    Manaus - Um deslizamento de terra deixou um servidor da concessionária Águas de Manaus soterrado, na manhã desta quinta-feira (4), na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus. O rapaz foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), o colaborador estava realizando um reparo na calçada da via quando houve o deslizamento de terra.

    Outros funcionários da concessionária conseguiram suspender a cabeça da vítima para que ela conseguisse respirar, enquanto aguardava o socorro chegar.

    Já no local, os bombeiros realizaram o resgate do homem, que estava sem lesões aparentes, apenas com alguns desconfortos. Ele estava com os sinais vitais estáveis, e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

    Ao Portal EM TEMPO a Águas de Manaus informou que está prestando toda a assistência necessária ao servidor. A instituição afirmou, ainda, que todos os seus colaboradores são treinados regularmente.

    Confira a nota na íntegra:  

     A Águas de Manaus informa que está prestando a devida assistência ao colaborador envolvido no sinistro relatado. Ele está em atendimento médico, mas já fora de perigo. O funcionário está sendo acompanhado por um representante da empresa no hospital.

     A Águas de Manaus dará toda a assistência que ele precisar para se recuperar e se restabelecer. A concessionária já iniciou uma investigação interna para apurar as causas da ocorrência. 

    A Águas de Manaus ressalta que todos os trabalhadores, da empresa e de terceirizadas, são submetidos a treinamentos de segurança do trabalho regularmente e dispõem de todos os equipamentos necessários para desenvolver as atividades com segurança.

    Leia mais

    Ciclista é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Manaus

    PM doa cestas básicas para famílias atingidas pela cheia no Amazonas

    Grave acidente: 5 pessoas da mesma família ficam feridas em Manaus