Fonte: OpenWeather

    Monitoramento


    Começa avaliação de locais para instalação de câmeras em Manaus

    As 41 novas câmeras devem atender inicialmente de forma cooperada as demandas de trânsito

     

    Cada equipamento consegue visualizar uma área em 360°
    Cada equipamento consegue visualizar uma área em 360° | Foto: Divulgação

    Manaus - O total de 41 câmeras de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos, deve começar a operar a partir de abril, na capital, auxiliando os trabalhos da Prefeitura de Manaus.

    Durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (10), no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em Adrianópolis, zona Centro-Sul, foram discutidos os locais adequados para a instalação dos equipamentos, para auxiliar o Executivo municipal a responder de forma mais rápida às situações de crise. Na ocasião, uma Comissão de Trabalho e Cooperação foi criada.

    A reunião ocorreu entre o superintendente do órgão e representantes da Casa Militar, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

    As 41 novas câmeras devem atender inicialmente de forma cooperada as demandas de trânsito, transporte, Defesa Civil e Guarda Municipal.

     

    Na ocasião, uma Comissão de Trabalho e Cooperação foi criada
    Na ocasião, uma Comissão de Trabalho e Cooperação foi criada | Foto: Divulgação

    Cada equipamento consegue visualizar uma área em 360°, além disso, uma mesma câmera pode executar a função de outras quatro, por dispor de um sistema que permite que até quatro monitores possam utilizar as mesmas imagens, de acordo com a função da sua secretaria.

    A definição dos pontos estratégicos está sendo realizada de forma colaborativa entre as secretarias interessadas em trabalhar com a estrutura, o que para o superintendente do CCC, Sandro Diz, é a parte prática do que foi determinado pelo prefeito David Almeida sobre o trabalho de gestão com cooperação.

    “É determinação do prefeito que o CCC seja uma ferramenta de resposta para a cidade e esse sistema de monitoramento é mais uma ferramenta de inovação e tecnologia, que colocará Manaus entre as grandes capitais do país, preparando a cidade para o futuro”, disse Sandro.

    Identificação

    As novas câmeras possuem sistema LPR - sigla para License Plate Recognition ou Reconhecimento de Placas de Veículos - que capturam e reconhecem as placas de veículos, inibindo os condutores de cometerem infrações e proporcionando mais segurança aos cidadãos, uma vez que o sistema pode identificar de forma mais ágil até veículos roubados.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Diretor-presidente do Detran-AM assume vice-presidência da AND

    Detentos recebem treinamento de primeiros socorros no Compaj

    Vacinação para o grupo de 60 a 64 anos é ampliada em Manaus

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8