Fonte: OpenWeather

    CIF


    Cafés regionais de Manaus e Iranduba são alvos de fiscalização

    Ao todo, os fiscais da CIF percorreram 17 cafés regionais

     

     O objetivo é garantir o funcionamento dos espaços comerciais evitando risco de contágio pela Covid
    O objetivo é garantir o funcionamento dos espaços comerciais evitando risco de contágio pela Covid | Foto: Divulgação

    MANAUS - Agentes que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF) percorreram, na manhã deste domingo (28), os a cafés regionais de Manaus e Iranduba, na Região Metropolitana, para orientações sobre as regras de funcionamento e as medidas de prevenção à Covid-19. Um estabelecimento foi autuado por falta de licença sanitária, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. 

    É o quarto final de semana seguido em que os estabelecimentos dessa modalidade são vistoriados. O objetivo é garantir o funcionamento dos espaços comerciais evitando risco de contágio pela Covid-19 aos clientes e funcionários. 

    Ao todo, os fiscais da CIF percorreram 17 cafés regionais. Dessa vez, a maioria em Iranduba (município a 27 quilômetros de Manaus). Além disso, os fiscais também acompanharam a dispersão da 4ª Corrida Jungle Girl Tarumã-Açu, um evento de trilha realizado neste domingo e que estava sendo encerrado assim que os fiscais chegaram. O organizador não foi localizado. 

    Durante a visita aos cafés regionais, em Manaus, o estabelecimento Café da Manhã do Rosinaldo, na Praça 14, foi autuado por não possuir licença sanitária. Os demais estabelecimentos visitados pelas equipes receberam orientações para melhorar a adequação às normas de segurança sanitária, principalmente com maior atenção ao distanciamento entre os clientes. 

    Com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). 

    Denúncias sobre irregularidades no cumprimento do decreto governamental devem ser feitas ao 190 ou ao site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais 

    Mesmo na pandemia, mais uma festa clandestina é encerrada em Manaus

    Bares no Aleixo são flagrados com aglomerações e descumprindo decreto

    CIF vistoria 50 pontos comerciais nas zonas norte e leste de Manaus