Fonte: OpenWeather

    Acordo


    Jucea e Anoreg-AM assinam Acordo de Cooperação Técnica

    Com a parceria, a Anoreg poderá utilizar a funcionalidade de registro e emissão de inscrições municipais e alvarás de licenciamento no âmbito da capital e do interior do estado

     

    É mais um passo importante que a autarquia dá para simplificar as aberturas de sociedades no estado
    É mais um passo importante que a autarquia dá para simplificar as aberturas de sociedades no estado | Foto: (Divulgação)

    A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assinou, na tarde desta segunda-feira (29), Acordo de Cooperação Técnica com a Associação dos Notórios e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM). O acordo integra a Anoreg à RedeSim-AM. 

    Com a parceria, a Anoreg poderá utilizar a funcionalidade de registro e emissão de inscrições municipais e alvarás de licenciamento no âmbito da capital e do interior do estado, de forma integrada, por acesso credenciado, ao banco de dados do Portal Integrador estadual, disponibilizado pela Jucea.

    Segundo a presidente da Junta Comercial, Maria de Jesus Lins, é mais um passo importante que a autarquia dá para simplificar as aberturas de sociedades no estado, desta vez, realizadas nos cartórios amazonenses.

    “Com a assinatura do acordo estamos oferecendo aos cidadãos mais agilidade e segurança aos tipos de registros formalizados nos cartórios amazonenses. Temos trabalhado continuamente para simplificar os processos tanto na Jucea quanto com nossos parceiros,” afirmou.

    Para o presidente da Anoreg-AM, Marcelo Lima Filho, o acordo é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades, principalmente, as mais distantes. 

    “Essa parceria serve para promover a formalização dos negócios a partir do momento que vamos, por meio dos cartórios, viabilizar o registro das sociedades empresariais”, concluiu. 

    Capacitação - A Junta Comercial irá capacitar os servidores indicados pela Anoreg para a execução das atividades de acesso ao banco de dados. E também monitorará os acessos realizados pela a Associação.

    Assinatura - Participaram também da solenidade de assinatura, a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia; o diretor-financeiro da Anoreg-AM, Cloves Siqueira; o Tabelião e Registrador de Codajás, Miguel Aras e o membro da Anoreg- AM, Abrahim Soares. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Praia da Ponta Negra segue sem previsão para reabertura em Manaus

    Pacote de obras de inverno é lançado pela Prefeitura de Manaus

    Linhas de ônibus em Manaus serão alteradas nesta semana; veja quais