Fonte: OpenWeather

    Transporte


    Linhas de ônibus em Manaus terão reforço para evitar aglomeração

    Reforço visa a prevenção contra o novo coronavírus. Veja as linhas que receberão reforço:

     

    Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU,
    Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - A partir desta segunda-feira (12), nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários.

    A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, tem como base informações de pesquisa realizada que verificou a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

    O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou a necessidade da medida.  “Estamos fazendo o possível para reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do novo coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários”, ressaltou.

    De acordo com a assessoria, serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas. 

    Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais: 

    Prefeitura de Manaus sanitiza veículos em ação nas barreiras

    Terceira onda da Covid-19 no Amazonas pode começar em junho

    Caixa Econômica pode ser multada em R$ 20 mil por aglomeração no AM