Fonte: OpenWeather

    Vazamento de combustível


    Casas são evacuadas após vazamento de combustível em Itacoatiara

    Um tanque de combustível transbordou após uma mangueira romper e liberou o gás altamente inflamável

     

    | Foto: Reprodução

    Itacoatiara (AM) - Itacoatiara (AM) - Um vazamento em um tanque de gasolina de um posto de combustível, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), liberou um gás inflamável que se espalhou pela cidade, na manhã deste sábado (17), deixando os moradores assustados.

    Moradores dos arredores do posto foram avisados e tiveram que deixar suas casas por conta do material. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a ocorrência, contendo o avanço do gás para outros bairros da cidade. 

      De acordo com os moradores, um tanque de combustível transbordou após uma mangueira romper e liberar o gás e a gasolina. Os funcionários do posto saíram correndo para avisar a população do risco.  

    No início, a população achou que era um incêndio, em razão da fumaça, que foi causada por um dos gases liberados pela gasolina que vazou.

    Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que as equipes estão no local para realizar o isolamento e retirada das famílias da região.  

    "A empresa realizava abastecimento em um dos tanques quando aconteceu o derramamento de combustível. A equipe do CBMAM, PM, Meio Ambiente e Defesa Civil", informou o Corpo de Bombeiros. 

    Ainda conforme os bombeiros, a empresa possui barreira de contenção, que foi usada para não deixar o combustível se espalhar. "O Corpo de Bombeiros Militar permanece no local realizando o isolamento e retirada das famílias das proximidades até que o risco seja amenizado", finaliza a nota dos bombeiros.

    Leia mais: 

    Após explosão, confira cuidados na manutenção e uso de botijão de gás

    Cigás responde sobre vazamentos na rede de gás natural de Manaus

    Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina nas refinarias