Fonte: OpenWeather

    Cheia


    Governo discute medidas de enfrentamento à cheia em Tonantins

    Município contabilizou pelo menos 36 comunidades afetadas e que precisam de auxílio

    “Estamos enfrentando uma pandemia e também a cheia, que já é considerada histórica. Manter esse diálogo constante com representantes do município é essencial para termos conhecimento das demandas de cada um”, explicou a secretária.

     

     

    Ações humanitárias, visam minimizar os impactos sofridos pela população dos municípios que serão afetadas ou que já estão isoladas pela cheia dos rios neste ano
    Ações humanitárias, visam minimizar os impactos sofridos pela população dos municípios que serão afetadas ou que já estão isoladas pela cheia dos rios neste ano | Foto: Divulgação/ Seas

    Manaus - A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo, reuniu-se nesta terça-feira (20) com a primeira-dama de Tonantins, Magda Joana, e a vice-prefeita do município, Suelen Lofiego, para discutir medidas de enfrentamento à enchente. 

    De acordo com a vice-prefeita, o município contabilizou pelo menos 36 comunidades afetadas pela cheia e que precisam de auxílio. 

    “Nosso município decretou estado de calamidade pública e vamos dar apoio para essas famílias, por exemplo, com cestas básicas. Também discutimos a doação de kits para bebês às gestantes e apoio para a aquisição de uma lancha, para que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) possa realizar as viagens para a zona rural de Tonantins”, disse a vice-prefeita.

     


    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Cheia: operação da prefeitura vai beneficiar 4 mil famílias em Manaus

    Praia da Ponta Branca e os relatos de um paraíso perdido em Manaus

    Operação do Governo beneficia 12 municípios afetados pela cheia