Fonte: OpenWeather

    Vacina


    Mais de 7 mil pessoas não tomaram 2ª dose da vacina em Manaus

    A Prefeitura de Manaus inicia um trabalho de busca para sensibilizar as pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19

     

    O trabalho será realizado com o apoio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), órgão ligado à Casa Civil, que montou a estrutura para que servidores entrem em contato com os usuários faltosos por telefone
    O trabalho será realizado com o apoio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), órgão ligado à Casa Civil, que montou a estrutura para que servidores entrem em contato com os usuários faltosos por telefone | Foto: divulgação

    Manaus - Segundo levantamento  feito pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quarta-feira (20), 7.361 usuários ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Por conta disso, a Prefeitura de Manaus inicia nesta sexta-feira (23) um trabalho de busca a quem não completou o ciclo da vacina. 

    O trabalho será realizado com o apoio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), órgão ligado à Casa Civil, que montou a estrutura para que servidores entrem em contato com os usuários faltosos por telefone.

    A titular da Semsa, Shádia Fraxe, alerta sobre a importância das pessoas em atraso fecharem o ciclo de imunização contra a Covid-19, comparecendo a um dos sete pontos de vacinação espalhados em todas as zonas de Manaus no horário das 9h às 16h.

      “Aquelas pessoas em atraso com a segunda dose precisam saber que só ficarão imunizadas ao concluir todo o processo de vacinação. Estamos seguindo a determinação do prefeito David Almeida, que assumiu o compromisso de proteger os manauenses”  

    Para organizar o atendimento, evitando aglomerações e reduzindo o tempo de espera, a Semsa faz o agendamento eletrônico da segunda dose pelo sistema Imuniza Manaus. No entanto, o usuário que não tem cadastro, pode verificar a data indicada na carteira de vacinação e ir diretamente ao posto para receber a vacina.

    Oito postos de vacinação funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, sendo que o da Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na zona Centro-Sul, é ponto exclusivo para trabalhadores de saúde.

    Postos para a segunda dose 

    Zona Norte:

    Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola - rua Gandu, 119, Cidade Nova.

    Terminal de Integração 6 - avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul.

    Zonas Sul e Centro-Sul:

    Escola de Enfermagem da Ufam - rua Teresina, 495, Adrianópolis (exclusivo para profissionais de saúde)

    Centro Cultural dos Povos da Amazônia - avenida Silves, 2.222, Crespo.

    Universidade Paulista (Unip) - avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro.

    Zona Leste:

    Clube do Trabalhador do Sesi-AM - avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José

    Zona Oeste:

    Balneário do Sesc-AM - avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto.

    Centro de Convenções de Manaus (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    'Quem não tomou 2ª dose da vacina, precisa voltar', diz Serafim

    Ministério da Saúde realizará pregão internacional para kit intubação

    Comissão da Covid-19 vai debater impactos da pandemia na educação