Fonte: OpenWeather

    Pandemia


    Pedestres circulam sem máscara na Ponta Negra após reabertura de faixa

    No dia da reabertura da faixa aos domingos, a movimentação na Ponta Negra foi mediana, mas muitos pedestres aproveitaram para circular sem máscara

     

    Pessoas circularam sem máscara na Ponta Negra
    Pessoas circularam sem máscara na Ponta Negra | Foto: Divulgação

    MANAUS - A faixa da avenida Coronel Teixeira, no Complexo Turístico Ponta Negra, voltou a funcionar neste domingo (25), das 5h ao meio-dia, para a prática de exercícios físicos individuais e caminhadas. A praia e o calçadão inferior continuam interditados com restrição de acesso ao balneário para evitar aglomerações.

    A liberação da faixa ocorre para ampliar o espaço para a prática de exercícios e também evitar aglomerações. Mas, apesar das recomendações de enfrentamento à covid-19 com a utilização da máscara ao realizar essas atividades, a equipe de reportagem do EM TEMPO esteve no local e registrou muitas pessoas que não seguiram a recomendação, circulando sem o equipamento de proteção.

    A faixa continua liberada, segundo o novo decreto municipal n.º 5.064, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na sexta-feira (23), até o dia 2 de maio. O documento descreve o uso do Complexo Turístico Ponta Negra com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

    Trânsito

    o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou as sinalizações necessárias para controlar o trânsito, liberando uma das faixas da avenida Coronel Teixeira no perímetro que compreende a rotatória em frente à entrada do Tropical Hotel e a rotatória próxima à avenida do Turismo, no sentido bairro/Centro.

    O trânsito foi bloqueado no lado direito de quem segue no sentido da avenida do Turismo, deixando a circulação de carros somente pelo lado oposto no sentido bairro/Centro. O local registrou uma movimentação leve. Além disso, oito gentes do IMMU, duas viaturas e quatro motos estavam no local.

    Leia mais:

    Em Manaus, dupla é presa por desviar asfalto da prefeitura

    Prefeitura libera faixa para exercícios físicos na Ponta Negra

    Mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus avança na Zona Leste