Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Estão abertas inscrições para captação de projetos turísticos no AM

    O cadastro é voltado para ações da iniciativa privada e contempla diversas linhas de investimento

     

    O Portal Investimentos integra a estratégia de transformação digital do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur)
    O Portal Investimentos integra a estratégia de transformação digital do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur) | Foto: Divulgação

    Manaus - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonstur) está com inscrições abertas para captação de projetos do setor de turismo que serão previamente cadastrados no Portal Investimentos do Governo Federal.

    O cadastro é voltado para ações da iniciativa privada e contempla diversas linhas de investimento, como reforma, aquisição de materiais, adequação e construção. A inscrição deve ser realizada até o dia 5 de maio, por meio do link

    No ato da inscrição no link da Amazonastur, o interessado deve preencher um formulário que solicita algumas informações como: nome do empreendimento, município onde está localizado, segmento turístico, valor que será investido e expectativa de empregos gerados ou mantidos diretamente, além de datas de previsão do início da obra e inauguração do projeto.

    O Portal Investimentos integra a estratégia de transformação digital do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), e funciona como portfólio digital de projetos no setor de turismo e um marketplace (local de venda), o qual busca aproximar investidores, empreendedores e o poder público.

    Com sua implementação, o Ministério busca, entre outros objetivos, fomentar investimentos privados e estimular novos negócios, incentivar parcerias público-privadas e atuar como catalisador do desenvolvimento de destinos turísticos país afora, pela atração de investimentos nacionais e estrangeiros para diversas regiões turísticas brasileiras, com impacto na geração de renda nos destinos.

    O Ministério do Turismo ressalta ainda que atrair o investidor é uma ação que contribui com a promoção e desenvolvimento dos destinos turísticos, além de captar novas tecnologias, inovação de modelos e aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil.

    Os projetos cadastrados podem ser de todo o estado do Amazonas e não há um valor estimado para o investimento nos projetos.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Prejuízo de quase 100% permanece para o setor do turismo no Amazonas

    Governo Federal destina R$ 128 milhões à recuperação do turismo no AM

    Caixa e Ministério do Turismo oferecem R$ 1,2 bi em crédito para setor