Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Soldado do EB morre em hospital após sofrer acidente de moto em Manaus

    Jovem estava a caminho do quartel quando perdeu o controle da moto e sofreu um acidente de trânsito, nas proximidades do aeroporto de Manaus

     

    A vítima tinha apenas 19 anos
    A vítima tinha apenas 19 anos | Foto: Reprodução

    MANAUS - O soldado do exército Adriano Romano de Oliveira, de 19 anos, morreu na manhã de terça-feira (27), no Hospital e Pronto-socorro (HPS) João Lúcio, onde estava internado desde o último sábado (24), após ter sofrido um acidente de trânsito nas proximidades do aeroporto Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, zona Oeste de Manaus.

    Segundo a polícia, Adriano estava a caminho do quartel, em uma Honda Titan, quando o pneu traseiro da moto apresentou problemas. Na ocasião, o soldado perdeu o controle da motocicleta, e colidiu contra uma árvore e uma placa de trânsito. 

     

    O acidente ocorreu na avenida Santos Dumont
    O acidente ocorreu na avenida Santos Dumont | Foto: Divulgação

    A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) e levada ao HPS João Lúcio, onde recebeu atendimento médico por quase três dias. Entretanto, por volta das 9h30 de ontem, o soldado não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O corpo de Adriano foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

    Manaus registra alta no número de mortes por acidentes de trânsito

    Em 2021, a capital do Amazonas registrou um aumento no número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo o  Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de janeiro até o dia 20 de abril, houve 478 casos de acidentes nas ruas, avenidas e rodovias de Manaus. Desse total, 50 pessoas perderam a vida.

    Os dados representam um aumento de 4,1%, se comparado ao mesmo período de 2020, com um total 48 mortes por acidentes de trânsito. 

    Leia mais

    Acidente entre picape e motocicleta deixa um morto na AM-010

    Caçamba tomba em entrada de shopping para evitar colisão em Manaus

    Vídeo mostra motorista atirando em homem após briga em Manaus; veja