Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Jovem casal morre em acidente um mês após comprar moto em Manaus

    O casal havia adquirido a moto há pouco menos de uma mês

     

    O acidente ocorreu na madrugada deste sábado
    O acidente ocorreu na madrugada deste sábado | Foto: Reprodução

    MANAUS - Um jovem casal morreu em um grave acidente entre um carro e uma moto, na madrugada deste sábado (1). O caso ocorreu na avenida dos Franceses, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O entregador Felipe Lael Sotero Oliveira, de 20 anos, e a estudante Eloíza Gonçalves Alvarenga, de 18, haviam adquirido a motocicleta há pouco menos de um mês.

    Segundo a Polícia Civil, o entregador e a estudante trefegavam na moto pela via, por volta de meia-noite, quando foram atingidos por um veículo, modelo Fiat Siena. Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

     

    A estudante ficou presa embaixo do carro, e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) precisou ser acionada para resgatar a jovem. Ela chegou a ser encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas também morreu.

     

    Moto colidiu com Fiat Siena
    Moto colidiu com Fiat Siena | Foto: Reprodução

    Os corpos das duas vítimas foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML), onde deverão passar por exame de necropsia. 

    Conquista 

    A moto que o casal ocupava, no momento do acidente, havia sido comprada por Felipe há menos de uma mês, no dia 8 de abril. Na época, o jovem fez uma postagem, ao lado do veículo, uma Honda Titan, com o comentário: "O favelado tá vencendo na vida"

    Investigação

    O condutor do carro foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

    Manaus registra alta no número de mortes por acidentes de trânsito

    Em 2021, a capital do Amazonas registrou um aumento no número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo o  Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de janeiro até o dia 20 de abril, houve 478 casos de acidentes nas ruas, avenidas e rodovias de Manaus. Desse total, 50 pessoas perderam a vida.

    Os dados representam um aumento de 4,1%, se comparado ao mesmo período de 2020, com um total 48 mortes por acidentes de trânsito. 

    Leia mais

    Acidente entre picape e motocicleta deixa um morto na AM-010

    Vídeo mostra motorista atirando em homem após briga em Manaus; veja

    Viatura colide contra dois carros durante perseguição em Manaus; veja