Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    “Bolsa Qualificação” oferta 500 vagas gratuitas para cursos em Manaus

    Objetivo do programa é gerar mais parcerias para a recolocação de muitos trabalhadores no mercado de trabalho

     

    O lançamento do programa acontece na próxima segunda-feira
    O lançamento do programa acontece na próxima segunda-feira | Foto: Divulgação

    MANAUS - O programa “Bolsa Qualificação”, criado para fortalecer e oportunizar desenvolvimento profissional aos cidadãos, vai oferta inicialmente 500 vagas de cursos e outros treinamentos em várias áreas de trabalho. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que vai realizar uma agenda de ações em alusão ao mês do trabalhador, comemorado em maio.

    O lançamento do programa acontece na próxima segunda-feira (3), às 9h, no posto do Sine Manaus localizado no shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

    A abertura terá a presença do titular da Semtepi, Radyr Junior, e cerca de 12 empresas parceiras do Sine Manaus. O servidor da Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas e atual membro do Conselho Municipal do Trabalho Carlos Araújo realizará uma palestra para explicar como vai funcionar o programa “Bolsa Qualificação”.

    “Em meio à crise, fomos buscar parceiros extremamente categorizados para fazer essa troca, que certamente é muito importante e positiva para quem tem interesse e busca melhorar suas qualificações. O impacto da educação empreendedora e da formação técnica, com o apoio da prefeitura, oferecendo as ferramentas; e o cidadão respondendo com interesse, é de suma importância para o desenvolvimento da cidade”, aponta Radyr.

     

    Nos 100 primeiros dias, a Semtepi ofertou quase 900 vagas de emprego; e ,neste mês de maio, outras centenas estarão disponíveis. A ideia é gerar mais parcerias para a recolocação de muitos trabalhadores no mercado de trabalho.

    Programação


    Além da oferta de vagas de emprego, cursos e do evento que dará início à programação do mês do trabalhador, haverá um ciclo de palestras on-line às segundas-feiras, palestras presenciais para as pessoas que forem ao Sine Manaus que serão realizadas às terças e sextas-feiras.

    Uma série voltada ao trabalhador e empregador estará disponível nas redes sociais da Semtepi com depoimentos de pessoas que geraram oportunidades e de quem foi recolocado no mercado de trabalho. Haverá também feiras de artesanato dentro de algumas empresas do Polo Industrial de Manaus.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais 

    Mais de 400 cursos de qualificação profissional são ofertados no AM

    No Dia do Trabalhador, quase 50% da população do AM está desempregada

    Manaus terá mais de 8 mil novas vagas de qualificação profissional