Fonte: OpenWeather

    Aglomeração


    Banda de forró de Manaus faz show para mais de 500 pessoas em Coari

    Os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró” que teria saído de Manaus para realizar o show com aglomeração de mais de 500 pessoas, em Coari

     

    Festa com 500 pessoas é interrompida pela polícia, em Coari.
    Festa com 500 pessoas é interrompida pela polícia, em Coari. | Foto: Divulgação

    COARI - Em mais uma ação para conter aglomerações, em cumprimento ao decreto do Governo Estadual, a polícia flagrou mais de 500 pessoas em uma festa clandestina, na madrugada deste domingo (2), em um clube do município de Coari, distante 360 km de Manaus.

    A ação foi realizada policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade, e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município.

    De acordo com informações preliminares, os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró

    | Autor: Divulgação
     

    ” que teria saído de Manaus para realizar o show em Coari. 

     

    No local, cerca de 80 menores foram encontrados.
    No local, cerca de 80 menores foram encontrados. | Foto: Divulgação

    Flagra de menores

    Durante ação, a polícia e os agentes identificaram 80 menores, que foram conduzidos até a delegacia, bem como os organizadores do evento. Também foram apreendidos aparelhos de som e instrumentos utilizados na festa clandestina.

     

    Instrumentos foram apreendidos.
    Instrumentos foram apreendidos. | Foto: Divulgação

     

    Fiscalização reuniu policiais do  5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município.
    Fiscalização reuniu policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município. | Foto: Divulgação

    Aglomeração, não!

    Os órgãos estaduais têm realizado uma acirrada fiscalização para conter as aglomerações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por exemplo, tem fechado o cerco contra as festas clandestinas no Amazonas, deste que o Governador Wilson Lima baixou o decreto n° 43.234/2020, que restringe várias atividades e proíbe aglomerações, visando atender as medidas de prevenção contra a Covid – 19.

    Somente no último sábado (1º), na capital, uma festa foi encerrada no pub “Amor Eu Vou Dormir”, na avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, com mais de 300 pessoas.

    O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM), também realizou fiscalizações na madrugada deste sábado a bares no Centro da capital, interditando a Cervejaria 161, na rua Simão Bolivar. 

    Acompanhe o vídeo que mostra o momento da fiscalização no local: 

    | Autor: Divulgação
     
    | Autor: Divulgação
     
    | Autor: Divulgação
     

    Leia mais

    Com mais de 300 pessoas, pub "Amor Eu Vou Dormir" é fechado em Manaus

    Vídeo: mais 250 pessoas são flagradas em festas clandestinas em Manaus

    Jovem produzia festas clandestinas para vender drogas em Manaus