Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Prefeitura realiza pesquisa de trânsito no Tarumã para melhorias

    O levantamento acontece nesta terça (4) e na próxima quinta-feira, 6/5, visando elaborar relatório para embasar implantação de melhorias na sinalização de trânsito local.

     

    Prefeitura realiza pesquisa de trânsito no Tarumã para implementação de melhorias no setor
    Prefeitura realiza pesquisa de trânsito no Tarumã para implementação de melhorias no setor | Foto: Divulgação / IMMU

    Manaus (AM) - A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza uma pesquisa de fluxo de veículos na avenida do Turismo, esquina com a avenida Um, no bairro Tarumã, zona Oeste.

    O levantamento acontece nesta terça, 4/5, e na próxima quinta-feira, 6/5, visando elaborar relatório para embasar implantação de melhorias na sinalização de trânsito local.

    De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, a realização da pesquisa acontece após constatação de que veículos estão tendo dificuldades de sair da avenida Um em direção à avenida do Turismo, próximo a empresa de ônibus Vegas.

    “Estamos fazendo uma contagem de volume de veículos e verificando ainda o tempo de espera na via secundária (Avenida Um) em que os veículos ficam aguardando para adentrar a via principal (Avenida do Turismo)”, explicou.

    Ainda segundo Guedes, com o relatório será possível avaliar a necessidade de implantação de semáforo no local ou outra medida que melhore o fluxo na área.

    “Esta definição vai depender do volume de veículos no local e do tempo de espera”, frisou.

    Ações

    Na semana passada, o IMMU realizou a mesma pesquisa na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, para verificar a dinâmica do fluxo de trânsito na área, assim como a contagem de travessia de pedestres em trecho da via.

    Na semana anterior, a pesquisa foi concentrada em um trecho da avenida Oitis, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade, quando também foi realizada contagem de pedestres e fluxo de veículos.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Estudo aponta estabilidade no contágio pelo novo coronavírus no AM

    Saque do Auxílio Emergencial é liberado para mais um grupo; veja