Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Manaus já aplicou mais de meio milhão de doses de vacina contra Covid

    No total, foram aplicadas 320.324 primeiras doses e 179.956 segundas doses

     

    Campanha de imunização contra a Covid-19 já assegurou a proteção trabalhadores
    Campanha de imunização contra a Covid-19 já assegurou a proteção trabalhadores | Foto: Semcom

    Manaus - Manaus atingiu, na manhã desta quarta-feira (5), a marca de meio milhão de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro, foram 320.324 primeiras doses e 179.956 segundas doses.

    Mesmo com a suspensão temporária da primeira dose, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguem atendendo nos sete postos, em todas as zonas da cidade, com a segunda dose para os grupos prioritários que já haviam iniciado o ciclo vacinal. 

    Em Manaus, a campanha de imunização contra a Covid-19 já assegurou a proteção de trabalhadores da saúde, indígenas aldeados, idosos institucionalizados, faixa etária de 60 anos e mais, e pessoas de 18 a 59 anos com as comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

      “Diferentemente de muitas outras capitais, aqui em Manaus já avançamos muito nos grupos prioritários. Só não vacinamos mais porque ainda não recebemos as doses necessárias. Mas seguimos com a segunda dose, garantindo a imunização de parte da população que é mais vulnerável aos efeitos do coronavírus”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.  

    Segundo ela, é importante e necessário que as pessoas que tomaram a primeira dose compareçam no prazo agendado pelo Imuniza Manaus para concluir o ciclo. Os postos funcionam de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h.  

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    EUA vão repassar 60 milhões de doses da vacina de Oxford

    Vacinação na Zona Rural inicia nova etapa nesta segunda (26)

    Mais de 800 mil pessoas foram já foram vacinadas no AM até esta segunda-feira (26)