Fonte: OpenWeather

    Aglomeração


    Festas clandestinas com mais de mil pessoas são encerradas em Manaus

    Em uma das festas, denominada "Baile do RD", centenas de pessoas se aglomeraram sem nenhuma medida de prevenção; veja o vídeo

     

    "Baile do RD", que reuniu mais de 200 pessoas
    "Baile do RD", que reuniu mais de 200 pessoas | Foto: Divulgação

    MANAUS - Três festas clandestinas foram fechadas após a chegada dos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) na noite de sábado (8), nas zonas centro-sul e norte de Manaus. Ao todo, mais de mil pessoas foram flagradas nos locais.

    Em uma das festas, denominada “B-day pelo Fluxo”, dois homens, sendo o responsável pela banda e o chefe de segurança, foram detidos e levados para delegacia para os procedimentos cabíveis.

    Além das festas, mais três estabelecimentos, que estavam promovendo aglomeração e não tinham documentação para funcionar como restaurante foram interditados.

      Ao todo, 13 locais foram vistoriados pelos agentes de fiscalização e dois foram notificados por apresentar irregularidades. Participaram da CIF, policiais civis, militares, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Procon e Visa Manaus.  

     

    Além das festas, mais três estabelecimentos, que estavam promovendo aglomeração
    Além das festas, mais três estabelecimentos, que estavam promovendo aglomeração | Foto: Divulgação

    De acordo com o fiscal da FVS, Antônio Júnior, aglomeração e desrespeito às normas de combate à Covid-19 foram constatados durante as fiscalizações de sábado.

    “Nós interditamos três estabelecimentos, um foi o ‘A Firma’, outro era ‘Lanche do Jacaré’ e o terceiro, um lava-jato que tinha denúncias feitas pelo 190. Nós também cancelamos três festas clandestinas. Uma delas, no Parque das Laranjeiras, tinha, aproximadamente, 300 pessoas”, informou.

    Sobre as interdições dos bares, o fiscal afirmou que os procedimentos foram adotados pela ausência de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e por promover aglomeração.

    "Baile do RD"


    Uma festa clandestina denominada "Baile do RD", que reuniu aproximadamente 200 pessoas, foi fechada na madrugada de sábado (8) por agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Uma multa de R$ 28,7 mil foi aplicada ao organizador do evento. 

    Veja vídeo 

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Mais de 600 denúncias sobre aglomerações foram feitas no fim de semana

    Sem respeito à vida, festa com mais de 500 pessoas acaba em Coari

    Vídeo: mais 250 pessoas são flagradas em festas clandestinas em Manaus