Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Bairros da Zona Centro-Oeste de Manaus recebem ações de infraestrutura

    Moradores reclamavam principalmente das poças de água que se formavam em toda a rua nos dias de chuva

     

    Moradores reclamavam principalmente das poças de água que se formavam em toda a rua nos dias de chuva.
    Moradores reclamavam principalmente das poças de água que se formavam em toda a rua nos dias de chuva. | Foto: Osmar Neto / Seminf

    Manaus (AM) - A questão da infraestrutura é alvo de bastante reclamações na cidade de Manaus. Pensando em amenizar os problemas dos moradores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua em serviços de tapa-buracos e drenagens em diversas ruas da Zona Centro-Oeste da capital.

    A ação visa prevenir transtornos em dias de chuvas e faz parte das medidas determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para estabilizar 10 mil ruas da capital até o final do ano.

    Nesta terça-feira (11), os trabalhos tiveram início na rua Acopiara, na Redenção. Nessa via, que é uma das principais do bairro e possui um intenso fluxo de veículos, principalmente ônibus do transporte coletivo, trabalhadores da Seminf realizam obras de drenagem superficial e recuperação de meio-fio, sarjetas e calçadas.

    Moradores reclamavam principalmente das poças de água que se formavam em toda a rua nos dias de chuva.

      A água ficava acumulada principalmente em frente à delegacia do bairro, dificultando não apenas a passagem de pedestres, mas também de veículos e das viaturas policiais. A previsão é de que a obra seja concluída em três dias.  

    No conjunto Juruá, bairro Alvorada, a equipe de obras realizou o serviço de recuperação de drenagem profunda com a implantação de nova tubulação na rua Antônio Plácido, solucionando de forma definitiva os transtornos da área.

    Em menos de 15 dias, é a terceira obra de drenagem realizada no conjunto. Os tubos se romperam com a erosão do solo durante as fortes chuvas, fazendo com que a água escoasse de forma incorreta.

    De acordo com a engenheira responsável pela fiscalização da zona Centro-Oeste, Socorro Diniz, os trabalhos são contínuos e têm sido intensificados dia a dia, levando melhorias para todos.

      “Os serviços de infraestrutura básica são rotina em todos os distritos de obras da capital. Estamos realizando muitas manutenções em antigas redes de drenagens. Esse serviço é primordial para evitar alagamentos e transtornos. Aos poucos, mas com muito empenho, estamos conseguindo reverter algumas situações críticas nas drenagens. Fora os tapa-buracos, desobstrução de bueiros, melhorias em pontes, entre outros”, afirmou Diniz.  

    As equipes da Seminf, ainda, atuam em frentes de obras no bairro Lírio do Vale 1, onde está sendo realizada a recuperação da rede de drenagem profunda com cerca de 15 metros de extensão na rua Santa Isabel e tapa-buraco em cinco vias. Mais de 20 servidores trabalham nos serviços.

    Já no bairro Redenção, as ruas Ituitaba e Poranga, principais vias do bairro, com grande fluxo, também recebem infraestrutura. As equipes realizam tapa-buraco e recapeamento asfáltico em alguns trechos das vias, devolvendo a trafegabilidade do local.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Ruas do bairro Mauazinho recebe serviços de drenagem

    Moradores do conjunto Renato Souza Pinto reclamam de sujeira nas ruas

    Cheia invade principal feira de Manaus; vendedores serão transferidos