Fonte: OpenWeather

    Prefeitura de Manaus


    Construção da feira flutuante da Manaus Moderna recebe vistoria

    O prefeito David Almeida disse que haverá divisão entre os setores de carne e peixe, além de existir uma área reservada para restaurantes.

     

    A expectativa é de que até o próximo final de semana o local seja entregue aos trabalhadores.
    A expectativa é de que até o próximo final de semana o local seja entregue aos trabalhadores. | Foto: Altemar Alcântara / Semcom

    Manaus (AM) -  A cheia do rio Negro em Manaus obrigará a retirada dos feirantes da Manaus Moderna para uma balsa flutuante.  Para verificar o local que abrigará os comerciantes,  o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou as obras de construção da balsa, localizada no centro da cidade. A expectativa é de que até o próximo final de semana o local seja entregue aos trabalhadores.

    Os permissionários serão transferidos, temporariamente, em virtude da alta no nível do rio Negro, que nesta quarta-feira atingiu a cota de 29,56m, quatro centímetros a mais que a registrada na terça-feira, 11/4, comprometendo algumas ruas da área central da cidade. “Vamos colocar à disposição da população e dos feirantes 200 boxes construídos em cima de uma balsa com toda a infraestrutura, cobertura metálica, banheiros químicos e 20 agentes de limpeza para fazer a manutenção. Vamos colocar também uma balsa auxiliar para recolher o lixo, evitando que ele vá para dentro do rio. Teremos essa estrutura pelos próximos 90 dias, em função, exatamente, dessa cheia que se aproxima como a mais severa de todos os tempos”, explicou Almeida.

    A “feira flutuante” será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

    A fim de manter todos os cuidados sanitários, o prefeito explicou que haverá divisão entre os setores de carne e peixe, além de existir uma área reservada para os restaurantes. “Estamos buscando fazer essa organização, para que venhamos a ter uma condição mínima possível de poder fazer a comercialização dos produtos aqui neste local. Já fizemos as marombas, fizemos as contenções para que, o mais rápido possível, possamos transferir quase toda a operação de dentro da feira da Manaus Moderna para essa balsa”, informou o prefeito.

    Alinhado

    Durante a fiscalização, David Almeida revelou que a estrutura montada na balsa foi definida em acordo com os permissionários. “ Em uma reunião com os feirantes, foi proposto esse estilo, este modelo, e os feirantes aceitaram, acordaram, e aqui nós vamos ter uma condição bem melhor, inclusive com relação à questão sanitária”, finalizou o prefeito.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Feira Flutuante: veja como vai funcionar a estrutura na Manaus Moderna

    Cheia do Rio Negro deve ultrapassar enchente de 2012 e chegar a 30,05m

    Auxílio Enchente de R$ 300 ajudará famílias afetadas pela cheia no AM